JornalCana

Dona de usina de cana, ADM investe em outros setores

adA Archer Daniels Midland (ADM), com sede nos Estados Unidos e controladora de usina de etanol de cana-de-açúcar na cidade de Limeira do Oeste (MG), anuncia investimentos no Brasil.

Mas o aporte não será no setor sucroenergético, do qual, conforme apurou o Portal JornalCana, a companhia gostaria de ficar de fora. Já foi divulgado, em 2015, que ela teria colocado à venda a usina de MG, comprada na década passada de Antônio Cabrera, ex-ministro de Fernando Collor de Mello.

A informação da venda não foi confirmada pela ADM, que também atua no setor de biocombustíveis com planta produtora de biodiesel.

Investimento

Na segunda-feira (16/05), a ADM anunciou ter adquirido a plena propriedade da Amazon Flavors, fabricante brasileira líder em extratos naturais, emulsões e compostos. A ADM já possuía 40 por cento da participação acionária na Amazon.

Com fábrica em Manaus (AM) e laboratórios de aplicação e desenvolvimento de produtos em Manaus e São Paulo (SP), a Amazon Flavors cria extratos naturais derivados do guaraná e do açaí, assim como compostos de cola, energéticos, entre outros, para o mercado de bebida brasileiro. A empresa possui cerca de 60 funcionários.

Sobre a ADM no Brasil:

A ADM é uma das maiores empresas de agronegócio no Brasil. A empresa processa soja em quatro instalações e comercializa as marcas de óleo de soja Concórdia e Corcovado, além da linha de óleos vegetais especiais Vitaliv.

A empresa opera a maior planta de biodiesel no Brasil, uma instalação de processamento de cana de açúcar que produz etanol, e mais de 40 silos em todo o país.

A ADM está construindo uma fábrica de produção de proteína de soja próxima da instalação existente de processamento de grãos de soja da empresa em Campo Grande (MS).

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram