Usinas

Dívida pode levar 5 usinas de João Lyra a leilão

Dívida pode levar 5 usinas de João Lyra a leilão

Em 19 de fevereiro de 2014, foi decretada a falência do Grupo João Lyra. De acordo com notícia divulgada nesta quarta-feira, 28 de maio, pelo Jornal Extra de Alagoas, o deputado federal João Lyra pode perder todos os seus bens para quitar a dívida, que chega a R$ 2 bilhões. O valor seria dez vezes o patrimônio pessoal declarado por ele à Justiça Eleitoral há dois anos.

Carlos Franco, advogado e administrador da massa falida, busca alternativas para o problema. Ainda em maio, atendendo pedido do administrador judicial, o juiz do caso, Mauro Baldini autorizou a contratação de uma empresa para avaliar os bens do grupo. O juiz também determinou a liberação do pagamento da subvenção do etanol, ao qual o Grupo JL tem direito, estimado em cerca de R$ 14 milhões e que foi depositado em juízo pela Conab – Companhia Nacional de Abastecimento.

Ainda de acordo com a reportagem, o dinheiro será utilizado no pagamento das despesas da realização da Assembleia de Credores e também na manutenção de atividades da massa falida.

Veja a reportagem completa aqui.

Banner Revistas Mobile