JornalCana

Distribuidora de energia compra anualmente 95% do excedente cogerado por usinas

Desde 1987 a CPFL Brasil atua na compra de excedentes de energia gerados pelo setor sucroalcooleiro. Atualmente, estima-se que a CPFL Brasil adquire 95% do excedente de energia cogerado pelas usinas, no Estado de São Paulo.

Segundo a assessoria de imprensa, para este ano já foram contratados cerca de 350 MW de potência ou a compra de 1.260.000 MWh em energia elétrica gerada através da queima do bagaço da cana-de-açúcar.

Prova disso é a parceria com a Cia Energética Santa Elisa através da conclusão das obras de construção da subestação e de uma linha de transmissão de 1,6 mil metros.

A assessoria de imprensa informa ainda que a subestação e o ramal de transmissão interligarão a energia gerada pela usina com o sistema de distribuição da CPFL Paulista. O contrato prevê a venda de 30 MW de energia para a CPFL de um total gerado de 60 MW da usina.

Até o final do ano serão entregues mais duas obras de parceria para a construção de subestações e linhas de transmissão em usinas: das unidades sucroalcooleiras de São José, do Grupo Andrade e da Colombo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram