Mercado

Diretoria do BNDES será homenageada em Ribeirão Preto

A diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES – será homenageada no próximo dia 9 de dezembro, em Ribeirão Preto, devido a seus 50 anos de atividades. “A instituição é mais importante do que o Banco Mundial e já ajudou, com empréstimos, a cerca de 300 empresas da região de Ribeirão Preto”, diz o empresário Maurílio Biagi Filho, integrante da organização do evento.

Biagi, que também preside a Central Energética Santa Elisa – Cese, de Sertãozinho, no interior paulista, disse que o setor sucroalcooleiro “não tem a força de lobbie que se acha que tem”. Segundo ele, a confirmação do prefeito de Ribeirão Preto, Antônio Palocci Filho, na equipe de governo de Luiz Inácio Lula da Silva merece aplausos. “Ele será um interlocutor que conhece melhor o setor”.

A Cese, segundo Biagi, encerrou a safra 2002-2003 com uma moagem de 5,8 milhões de toneladas de cana e produção de 10 milhões de sacas de 50 quilos de açúcar e 210 milhões de litros de álcool.

A produção, conforme ele, esteve dentro das previsões iniciais, com apenas 200 mil toneladas de cana deixando de ser moídas, em função da estiagem que afetou o plantio ao longo da safra.

Banner Revistas Mobile