Mercado

Dinâmica da AgroCana atrai estudantes e técnicos de usinas

A prática de campo da AgroCana, feira que termina hoje (27/06) em Sertãozinho (SP), está atraindo estudantes e especialistas agrícolas de usinas. Trabalharam na dinâmica canavieira, cerca de 15 estudantes dos cursos de Agronomia e técnicos em agropecuária da Unesp de Jaboticabal. Gerentes, produtores, técnicos agrícolas de usinas e de alambiques participaram do dia de campo. Ontem, a reportagem do JornalCana acompanhou o trabalho da equipe de apoio estudantil, à dinâmica e a atenção dos técnicos às apresentações práticas de sistemas de irrigação subterrânea, carreta sulcadora e distribuidora de torta de filtro, espalhador de composto orgânico e adubadora de cana soca.

Os técnicos em agropecuária, Matheus Rossi, Juliano Fracasso e Manoel Veiga afirmam que a experiência nestes estágios é muito importante para o futuro profissional.

Luiz Auler, estudante de agronomia, diz que o estágio é fundamental pois “temos acesso às técnicas de cultivo da cana, adubação, plantio, além de conhecermos tecnologia de ponta”, garante.

Auro Alves, coordenador agrícola da Usina Pioneiros, explica que a unidade está até estudando a compra da carreta sulcadora e distribuidora de torta de filtro que foi apresentada na dinâmica.

A Usina São João de Araras já adquiriu um modelo da carreta para esta safra.

A AgroCana 2003 tem muitas novidades tecnológicas e promoções. Hoje, às 16h, haverá um sorteio de um carro 0 km a álcool, no estande da Procana – empresa que edita o JornalCana.

Banner Revistas Mobile