Dia de campo sobre controle químico de invasoras em Sertãozinho

O Instituto de Zootecnia, órgão da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo, promove no próximo dia 29 deste mês, a partir das 8 horas, dia de campo sobre controle químico de invasoras em pastagens e capineiras. O encontro acontece no Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio de Bovinos de Corte – Capta Carne – IZ, antiga Estação Experimental de Zootecnia de Sertãozinho, no interior paulista.

O evento, coordenado pela pesquisadora científica Ana Regina Pimentel de Almeida, tem por objetivo abordar aspectos relacionados ao controle de plantas invasoras em capineiras e pastagens, além da influência na produtividade.

No programa está previsto palestras sobre as Sete décadas de pesquisa na pecuária de corte em pastagem; a Importância da adubação em capineiras e pastagens; Produtos Dow para o controle de invasoras em capineiras e pastagens; Manejo econômico de pastagens e capineiras: custo de manutenção versus reforma. No campo haverá visita às capineiras com diferentes tipos de controle de plantas invasoras.

O curso é destinado a empresários rurais, técnicos da área, estudantes e demais interessados no controle de plantas invasoras.

Mais informações e inscrições pelo telefone (16) 3491-6156 ou (16) 3491-6157. O Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio de Bovinos de Corte fica na Rodovia Carlos Tonani, SP-333, Km 94, Sertãozinho, antiga Estação Experimental de Zootecnia.

X