Delta promove horta comunitária e plantio de árvores na semana do meio ambiente

A Delta Sucroenergia realizou o plantio de mudas e hortaliças em escolas municipais nas cidades onde tem parques industriais no Triangulo Mineiro. O objetivo foi comemorar a Semana do Meio Ambiente nas unidades Delta, Conceição das Alagoas e Conquista. A ação consiste em criar uma horta para as escolas com cheiro verde, alface, pimenta, pimentão, cebolinha e plantar árvores de espécies nativas da região. Segundo a assessoria da unidade, as próprias crianças puderam plantar e aprender sobre os cuidados para que as sementes cresçam e sirvam como alimentos na refeição escolar.

No dia 02 de junho, a Escola Municipal Ana de Castro Cançado, da cidade de Delta recebeu a equipe Ambiental e colaboradores da Delta Sucroenergia que ensinaram cerca de 100 alunos de 4 a 8 anos a plantar e cuidar da horta criada para eles.
Na quarta-feira, dia 04, foi a vez da Escola Municipal Infantil Francisco Zago Sacon da cidade de Conquista receber a equipe, na oportunidade 80 crianças participaram da ação que plantou mudas de Ipê e Oiti, que irão proporcionar sombra na área aberta da escola. Os alunos ainda realizaram uma apresentação musical com o tema “Meio Ambiente”.
No dia 05, dia Mundial do Meio Ambiente, a Escola Municipal Governador Valadares da cidade de Conceição das Alagoas, que tem cerca de 90 crianças, passou uma agradável tarde de aprendizado com os colaboradores da Delta Sucroenergia. No local foi plantado juntamente com os alunos, hortaliças que irão beneficiar e auxiliar no refeitório da escola.

Ao final de cada ação, os alunos receberam uma cartilha infantil sobre o Etanol, um dos principais produtos do Grupo Delta, e um lápis ecologicamente correto, feito de jornal reciclado. “Para a Delta, contribuir com o Meio Ambiente é preparar o terreno para o futuro”, finaliza a assessoria em nota.

X