JornalCana

Dedini lança a maior moenda do Brasil

Na busca de soluções para o mercado sucroalcooleiro, a Dedini S/A Indústrias de Base, maior empresa brasileira que atende todo o mercado neste segmento acaba de projetar, fabricar e instalar no Brasil a maior moenda de cana-de-açúcar. Denominada por MCD-01 46″x 90″, tem capacidade para esmagar 750 toneladas de cana/hora. A MCD-01 46″x 90″ entra em operação nesta segunda-feira (6/5) na Usina Alta Mogiana, em São Joaquim da Barra (SP). Esta moenda tem entre as suas principais características revestimento com inox nas regiões usinadas sujeitas à corrosão, cabeçote hidráulico chavetado, pistão revestido com cromo duro e retificado, camisa brunida, cabeçotes laterais articulado, refletores internos de caldo em inox e castelo inclinado com base integrada. Entre os benefícios proporciona menor custo e maior facilidade de manutenção.

Com o aquecimento no setor sucroalcooleiro nacional, espera-se um movimento entre 320 a 340 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2002/2003. Um período pra lá de promissor para o setor. “Em função do resultado de recuperação do setor, a nossa moenda vem de encontro com as necessidades do mercado nacional” avalia Marcos José Ramalho, superintendente de Açúcar e Álcool da empresa. A Dedini é uma empresa que atua no segmento de Açúcar e Álcool há 82 anos, podendo oferecer equipamentos, peças e serviços desde a entrada da cana até a saída do produto final. A Dedini está investindo em pesquisas para cada vez mais oferecer as melhores tecnologias em produtos que compreendam eficiência e qualidade dentro dos padrões ambientais.

Para este ano a Dedini espera um faturamento total em torno de R$ 400 milhões, envolvendo todos os seus setores. A empresa é líder em tecnologia de bens de serviços, com fornecimento para os segmentos de açúcar, álcool e energia, bebidas (cervejarias), indústrias alimentícias (fábricas de sucos), tratamentos de efluentes e esgoto doméstico. Possui 11 unidades fabris localizadas nos principais pólos industriais do país. As principais instalações estão em Maceió- AL, Jaboatão dos Guararapes – PE, Sertãozinho – SP e em Piracicaba-SP. (Dedini)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram