JornalCana

Curso em Piracicaba aborda liderança no setor

A Fermentec realizará, dias 27 e 28 de novembro, em Piracicaba, SP, a última edição do ano do curso de Capacitação de Líderes para o Setor Sucroalcooleiro. O módulo vai abordar análise de números, redução de perdas, simulações baseadas no dia-a-dia da indústria, além de questões comportamentais para que o líder libere o potencial dos colaboradores, reconheça o trabalho da equipe e aprimore o relacionamento.

“Para este setor não podemos falar sobre liderança de forma geral. É preciso fazer simulações de situações envolvendo números, relatórios e imprevistos. Os problemas nas usinas aparecem de forma rápida, como chuva, quebras de equipamentos, proibições de queimadas, entre outros. As soluções devem ser encontradas com muita agilidade, por isso a necessidade de líderes que tenham visão do todo e saibam conduzir os processos com eficiência”, afirma o coordenador de cursos Claudemir Domingos Bernardino.

Além da parte técnica o lado comportamental também é trabalhado. O participante é chamado a refletir sobre o desenvolvimento profissional, sua responsabilidade em expor metodologias e objetivos de forma clara, liberar o potencial dos colaboradores, reconhecer as qualidades da equipe e outras posturas que contribuem para um aprimoramento nas relações de trabalho.

A Fermentec é uma consultoria especializada em fermentação alcoólica e controle laboratorial de todas as etapas de produção de açúcar e álcool. Ao aplicar ciência na indústria, a Fermentec desenvolveu novas tecnologias para o setor sucroalcooleiro colocando usinas e destilarias em posições de destaque no cenário internacional.

Informações sobre inscrições e investimento podem ser obtidas pelo telefone (19) 2105 6100 ou pelo e-mail cursos@fermentec.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram