Mercado

Coutinho constrói uma nova usina no MS

Dando continuidade ao processo de expansão do setor sucroalcooleiro no Centro-Oeste do país, o empresário Benedito Coutinho está construindo uma nova usina – a Eldorado – no município de Rio Brilhante, Estado do Mato Grosso do Sul. Os investimentos estão estimados em R$ 60 milhões.

A nova unidade, segundo Bruno Coutinho, gerente de operações da usina, deverá iniciar as operações em 2005. O empresário chegou ao Estado em 1992, ao adquirir a destilaria Santa Helena. Cinco anos depois, arrendou a Santa Fé, também produtora de álcool.

A usina Eldorado vai marcar a entrada do grupo na produção de açúcar, afirma Coutinho, acrescentando que a empresa está diversificando o mix de produção.

Tradicional empresário do setor, Coutinho também é um dos herdeiros da usina alagoana Cansanção de Sinimbu. Em Alagoas, Coutinho atuou como produtor de cana. “Mas vendeu seus negócios para investir no Mato Grosso do Sul”, diz uma fonte do setor, atribuindo ao empresário uma carreira de sucesso.

A moagem inicial da Eldorado será em 2005 para um volume estimado em 500 mil toneladas. A expectativa é de que a produção atinja 2 milhões de toneladas nos próximos anos.

Banner Revistas Mobile