JornalCana

Cosan quer inaugurar teto para navios em Santos até abril de 2014

A Cosan, uma das maiores empresas de açúcar e etanol do mundo, pretende concluir até abril de 2014 a obra do teto de proteção para navios no porto de Santos, disse um executivo da empresa, projetando aumentar a capacidade de embarque em 40%.

Julio Fontana, presidente da Rumo Logística, braço de logística da Cosan, disse em email que “o novo teto permitirá à Rumo operar em dias de chuva, que chegam a cem por ano em média em Santos”.

O carregamento de açúcar e outras cargas brutas precisa ser interrompido durante dias chuvosos porque mesmo a menor quantidade de umidade pode estragar a carga. A companhia havia projetado inicialmente que a finalização do teto ocorreria em novembro de 2012.

A estrutura cobrirá uma áreas de 120 por 240 metros, com uma altura de 65 metros. As fundações já foram concluídas, disse Fontana.

“Isto representa um ganho de capacidade de cerca de 5 milhões de toneladas por ano”, disse ele. A companhia afirmou que o teto aumentará a produtividade do terminal em cerca de 40%.

Fontana respondeu a perguntas por email antes da conferência anual de açúcar da Kingsmann Dubai, prevista para 2 a 5 de fevereiro. O evento reunirá centenas de líderes do mercado de açúcar mundial.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram