JornalCana

Cosan participa de projeto para venda de anidro para o Japão

Representantes da Mitsui e da Coimex, assinaram na manhã de hoje, dia 26, na Unidade Costa Pinto – do Grupo Cosan, um contrato de parceria que resultará na venda de álcool anidro para o Japão. A assessoria de imprensa da unidade informa que deste contrato, nasceu a joint-venture C. M. Bio Energia Internacional Ltda, controlada 50% pela Mitsui e 50% pela Coimex Trading Company. A planta piloto – com tecnologia totalmente japonesa para produção de anidro – foi instalada na Costa Pinto. Os idealizadores prometem redução nos gastos de energia.

Os presidentes Rubens Ometto Silveira Mello, da Cosan, Shoei Utsuda, da Mitsui & Co., Takao Omae, da Mitsui Brasil e Isaac Popoutchi, da Coimex, o presidente do Conselho de Administração do Grupo Coimex, Otacílio José Coser e, representante do governo brasileiro, o secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Márcio Fortes de Almeida, participaram e conheceram de perto o projeto.

O objetivo do Japão é alterar a legislação atual de combustível, de forma a obrigar a mistura do álcool na gasolina, como forma de ajudar o país a reduzir os índices de CO² na atmosfera, de acordo com os níveis estipulados pelo Protocolo de Kyoto.

O álcool será embarcado aos poucos a partir do próximo semestre.

Segundo a assessoria, os testes continuam até o final da safra 2003/2004, quando será avaliada se realmente é viável a sua instalação, se aprovada esta tecnologia poderá ser utilizada em todas as usinas do país.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram