JornalCana

Cosan fecha acordo com a japonesa Mitsubishi

O grupo Cosan fechou parceria com a trading japonesa Mitsubishi para exportar álcool anidro para o Japão. Pelo acordo, a Cosan vai exportar, por três anos, até 80 milhões de litros de etanol por ano, afirmou Mark Lyra, diretor comercial da companhia.

É a primeira vez que o grupo fecha um contrato para exportação de álcool combustível para o mercado japonês. A Cosan já exportava álcool para indústria química para aquele país.

Segundo Lyra, a parceria firmada com a Mitsubishi prevê o fornecimento de etanol para utilização na produção de Etbe. O Etbe é um agente oxigenante na gasolina fazendo com que ela queime de maneira mais completa e limpa. O etanol nesta composição substitui o metanol, dando um caráter mais limpo e sustentável ao produto final.

Pelo contrato, os preços do produto exportado serão determinados pelo indicador Esalq. O contrato também tem requisitos de cumprimento às leis trabalhistas, a redução de gases de efeito estufa, e o respeito às normas ambientais.

A Cosan tem capacidade para produzir 2,3 bilhões de litros de etanol por safra e exporta aproximadamente 20% da produção para Europa, Estados Unidos e Ásia.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram