Copersucar entra em campanha global favorável ao etanol

beA companhia sucroenergética Copersucar acaba de se juntar a grandes empresas globais na promoção de soluções de combustíveis mais sustentáveis, como é o caso do etanol. Trata-se da campanha “below50”, uma junção das palavras “be” (seja, em tradução livre do inglês) e “low” (baixo, também traduzindo).

O principal objetivo da campanha “below50” é o engajamento pelas empresas, no mercado de combustíveis emissores, de no mínimo 50% a menos de CO₂ de emissões que os tradicionais de origem fóssil.

O movimento engloba empresas, produtores e demais públicos de todo o mundo, com a intenção de atingir a meta de emissões acertada em Paris na COP-21 e, consequentemente, destacar os benefícios da nova economia de baixo carbono.

Energia limpa

Esta campanha é promovida por três grandes organizações que apoiam o mercado de energia limpa: World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) – o qual a Copersucar é membro –, Roundtable for Sustainable Biomaterials (RSB) e Sustainable Energy for All (SE4ALL).

A companha reforça, com a adesão, a defesa de políticas públicas que beneficiem o etanol, pois acredita que a iniciativa fortalece ainda mais seu compromisso com a sustentabilidade.

O Brasil é um exemplo de sucesso na mitigação dos gases de efeito estufa há 40 anos. Dados divulgados pela União da Indústria de Cana-de-açúcar (UNICA) recentemente apontam que desde a criação do carro flex, há 13 anos, o Brasil evitou a emissão de quase 352 milhões de toneladas de CO₂ com a utilização do bioetanol como combustível.

O lançamento oficial da “below50” ocorreu no último dia 1.º de julho de 2016 (quarta-feira), durante o Low Carbon Technology Partnerships initiative (LCTPi), em São Francisco, nos Estados Unidos. O encontro foi voltado a empresas interessadas em tecnologias de baixo carbono.

Conheça o site oficial (em inglês): http://below50.wbcsdservers.org/

X