JornalCana

Copersucar convoca acionistas para eleger membro do Conselho

Estrutura da Copersucar em Santos (Foto: Divulgação)

Luis Roberto Pogetti, presidente do Conselho de Administração da Cooperativa de Produtores de Cana-de-Açúcar, Açúcar e Álcool do Estado de São Paulo (Copersucar), convoca, em edital, os acionistas da empresa para assembleia geral extraordinária marcada para o próximo dia 30 deste mês.

A ordem do dia do encontro prevê a eleição de membro do Conselho de Administração da Copersucar. A eleição, segundo Pogetti, está programada “em virtude da vacância de cargo”, relata ele no edital de convocação.

Leia também: 

Quem é quem no comando da Copersucar Armazéns Gerais S. A.

A assembleia geral extraordinária da Copersucar está marcada para a partir das 9h30 na sede social da empresa, na capital paulista.

Mais sobre a Copersucar 

Criada em 1959, a Copersucar completou em 1º de outubro último dez anos como Sociedade Anônima.

Conforme a assessoria da empresa, na última década foram contabilizados ao todo R$ 3 bilhões em investimentos, em valores atualizados, tanto na expansão da estrutura logística quanto nas operações internacionais.

Em relato distribuído para a imprensa, a assessoria da Copersucar informa que como S. A. foi realizada em 2012 a aquisição da empresa americana de etanol Eco-Energy. Em 2014, também foi realizada associação à Cargill para criar a joint venture Alvean, uma das principais tradings mundiais de açúcar.

Já neste ano a Copersucar oficializou a criação de mais uma joint venture, com a BP Biocombustíveis, otimizando, assim, o terminal de Paulínia (SP).

Leia também: 

Usinas associadas da Copersucar registram moagem 2,3% menor

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram