JornalCana

Controladora de três usinas entra com pedido de recuperação judicial

A companhia sucroenergética Clealco Açúcar e Álcool S/A entra com pedido de recuperação judicial. Controladora de três usinas de cana-de-açúcar no interior paulista, a empresa informa ter ajuizado na data desta terça-feira (17/07) pedido de recuperação judicial perante a Comarca de Birigui.

O pedido, que integra as controladas da companhia, foi oficializado após recomendação do Conselho de Administração.

Em texto postado no website da controladora de três usinas, assinado por Diego Cheron, “o pedido de recuperação foi protocolado com os objetivos de preservar a condição operacional da Companhia e readequar seu passivo de forma a sustentar um fluxo financeiro que garanta a capacidade de pagamento dos compromissos firmados, mantendo a continuidade de suas atividades e os empregos gerados em toda a região.”

Segundo o texto, “nos últimos meses, a Clealco empenhou significativos esforços na busca por superar seus desafios econômicos e operacionais, impulsionar sua performance, maximizar a produtividade e atenuar custos. Contudo, o cenário comercial de extrema adversidade, decorrente de uma contínua deterioração dos preços do açúcar VHP (principal produto comercializado) no mercado internacional, que reduziu ainda mais a rentabilidade do Negócio, e a quebra de safra da cana-de-açúcar, ocasionada por intempéries climáticas, trouxeram impactos severos para a Companhia.”
Reestruturação financeira
Para a Clealco, o pedido de recuperação judicial representa o início de uma nova etapa na direção de sua reestruturação financeira, permitindo uma negociação ampla e definitiva junto aos seus credores.
A Companhia reafirma a confiança em sua capacidade operacional e na competência de cada um de seus profissionais, para que seja bem-sucedida na proposição e aprovação de um plano de recuperação judicial que permita ganho de valor e o cumprimento dos compromissos firmados.
> ATENDIMENTO SOBRE A RECUPERAÇÃO JUDICIAL
Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, a Clealco mantém um número telefônico exclusivo para atendimento sobre a Recuperação Judicial, (18) 3658-9191, que estará disponível das 7h30 às 17h30, de segunda a sexta.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram