JornalCana

Controlador de usina parada tem falência decretada

O Grupo Usalpa, controlador de unidade produtora parada há dois anos, teve a falência decretada em 29/08. A antiga Usina Alta Paulista (Usalpa) está localizada no município de Junqueirópolis (SP).
Em conteúdo divulgado por veículos de comunicação como o Portal Prudentino, depois de cinco anos em recuperação judicial, as empresas Alta Paulista Industria e Comércio Ltda, Alta Paulista Agrocomercial Ltda e Junqueirópolis Agrocomercial Ltda, todas do Grupo Usalpa, tiveram falência decretada pelo juiz Marcelo Luiz Leano, da comarca de Junqueirópolis.
Leia também:
Conforme o veículo de comunicação, entre os motivos para a decisão estão o descumprimento de obrigações assumidas em acordo judicial, estado de insolvência e impossibilidade de recuperação da saúde financeira das empresas.
Ao fundamentar sua decisão, o juiz destacou “analisando os autos, observo que a dificuldade das empresas em manterem o cumprimento do Plano de Recuperação, ainda quando do que fora originalmente pactuado. Restou evidenciado através de petições de diversos credores que denunciaram o descumprimento do plano de recuperação pelas recuperandas, deixando de honrar pagamentos a que submeteram e que lá estavam expressamente previsto”.

“Concedo o prazo de 30 dias para que os credores apresentem suas habilitações de créditos ou suas divergências quanto ao crédito relacionado, dispensados os que constarem corretamente do edital a ser publicado”, citou o magistrado, segundo o Portal Prudentino.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram