JornalCana

Consultoria financeira orienta mercado sobre reestruturação e geração de valor

2011-08-04 Industria Adecoagro Mato Grosso Sul (25)

O mercado sucroenergético atual exige regras básicas e pontos chaves para um processo de reestruturação e geração de valor. Essas são as bases de atuação da diretoria da empresa Valormax, consultoria financeira, especializada em reestruturação empresarial, fusões e aquisições, assessoria financeira e captação de recursos.

Segundo a empresa, para se reestruturar é preciso ter uma gestão profissionalizada, governança corporativa, planejamento que integre todas as áreas, introdução à cultura gestão organizacional, mensuração de dívidas e das contingências, utilizar ferramentas de acompanhamento controle, adequação de fluxo de caixa curto a médio e longo prazo, geração de excedentes financeiros e otimizar custos e despesas, o recursos humanos precisa trabalhar em prol do comprometimento dos profissionais, investir em treinamentos, a diretoria tem que assegurar o equacionamento dos passivos e buscar sempre opções que tragam lucros, entre outras.

A empresa admite que nos últimos 20 anos, o mercado financeiro se sofisticou e cada vez mais, aumenta o nível de exigência por parte dos financiadores. Em nota a Valormax ressalta que se a empresa não acompanhar essa mudança, certamente o acesso ao mercado financeiro será menor, já que os Fundos de Investimento têm intenção de financiar projetos de consolidação e não uma empresa familiar ou individual que repita as mesmas formas sempre.

A diretoria explica que o mais importante é gerar valor através de alta performance para sobreviver no longo prazo e valorizar seu ativo para ser um player interessante nesse novo ambiente de consolidação.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram