JornalCana

Consultoria apresenta caminho para reestruturação

Existe um caminho para reestruturação
Existe um caminho para reestruturação

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) estima que, das 66 unidades que pediram proteção da Justiça (recuperação judicial) contra credores nos últimos seis anos, apenas 20 estão de fato conseguindo operar. Essa situação é resultado da junção entre custos de produção crescentes, rentabilidade baixa e uma sucessão de problemas climáticos que minaram a produtividade dos canaviais, de acordo com a entidade. Sem operar, essas empresas se distanciam da meta de pagar os credores e cumprir o plano de recuperação.

Mas existem regras básicas e pontos chaves para um processo de reestruturação e geração de valor no momento atual, segundo a Valormax. A Consultoria Financeira é especializada em Reestruturação Empresarial, Fusões e Aquisições, Assessoria Financeira e Captação de Recursos.

2014-11-24 Master Cana Brasil (207)

Segundo Sérgio Duque Estrada, diretor da Valormax, para se reestruturar é preciso ter uma gestão profissionalizada, governança corporativa, planejamento que integre todas as áreas, introdução à cultura gestão organizacional, mensuração de dívidas e das contingências, utilizar ferramentas de acompanhamento controle, adequação de fluxo de caixa curto a médio e longo prazo, geração de excedentes financeiros e otimizar custos e despesas, o recursos humanos precisa trabalhar em prol do comprometimento dos profissionais, investir em treinamentos, a diretoria tem que assegurar o equacionamento dos passivos e buscar sempre opções que tragam lucros, entre outras.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram