JornalCana

Conheça outas aplicações para a biomassa da cana de açúcar

 

 

Mostrar outros potenciais da utilização da biomassa, além da cogeração de energia elétrica é um dos objetivos da palestra do diretor do ITC – Instituto de Tecnologia Canavieira  Jaime Finguerut, que acontece no dia 10 de maio, durante o 5º Curso de Diversificação e Máximo Aproveitamento Agroindustrial, em Sertãozinho (SP).

“Uma das aplicações que será  descrita será o aproveitamento do bagaço e/ou da palha ou ainda da cana-de-energia para a produção de etanol, o etanol celulósico ou de segunda geração, também considerando a nova politica de suporte aos biocombustíveis o RenovaBio que premia os biocombustiveis que geram mais descarbonização da economia”, afirma Finguerut.

O especialista colocará os participantes a par  das principais tendências tecnológicas de aumento da produção de etanol bem como dos desafios técnicos e econômicos que terão de ser superados em curto prazo de tempo.

 

“O RenovaBio hoje é o grande tema que interessa a todas as Usinas. Haverão investimentos em tecnologia e entre estes haverão investimentos em aumento sustentável de produção de etanol, de preferencia sem aumento da área ocupada pela cultura. Isso levará estas tecnologias a terem mais incentivos e as usinas deverão, portanto ter os seus executivos preparados para entender esta nova conjuntura”, explica.

 

Objetivos do curso

 

O curso tem como objetivo apresentar cases e informações relevantes sobre os temas:

  • Como melhorar o desempenho agroindustrial das usinas com redução da área plantada?
  • Etanol de Milho – Quais inovações prometem dar maior lucratividade às usinas flex?
  • Como incorporar Cana Energia, Sorgo e outras culturas com rentabilidade ao negócio?
  • Como agregar diversas biomassas? Palha enfardada ou palha vinda com a cana e separada na usina? Qual melhor sistema de limpeza?
  • Quais Estratégias de Diversificação Estão se Firmando nas Usinas como Tendências no Médio e Longo Prazo?
  • Como anda a viabilidade técnica e econômica do etanol 2G?

 

Público Alvo

Acionistas, Executivos, Gerentes, Supervisores, Encarregados, Engenheiros, Projetistas, Técnicos, enfim, todos os profissionais envolvidos com Tomada de Decisão, Projeto, Gestão e Produção Agroindustrial em Usinas e Destilarias.

 

Carga Horária: 8 horas.

Saiba como garantir sua vaga clicando aqui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram