JornalCana

Conheça o balanço da Fenasucro 2015

A 23ª Fenasucro & Agrocana (Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética), realizada entre os dias 25 e 28 de agosto, em Sertãozinho (SP), cumpre suas metas de negócios.

É o que revela a organização do evento, o maior de fornecedores do setor sucroenergético do mundo,

Segundo os organizadores, as metas estabelecidas para 2015 foram atingidas. Em busca de soluções e alternativas, cerca de 30 mil visitantes/compradores passaram pela feira para conferir as mais de 1.000 marcas expostas nos pavilhões.

O volume de negócios, segundo a organização, atingirá os R$ 2,8 bilhões, iniciados na feira e que serão concluídos no decorrer de 2015. A energia limpa e a cogeração se destacaram no evento, apontadas entre as principais estratégias para novos rumos do setor.

Fenasucro 2015: metas alcançadas, segundo os organizadores (Foto: Divulgação)
Fenasucro 2015: metas alcançadas, segundo os organizadores (Foto: Divulgação)

Dentro das metas atingidas, a Fenasucro & Agrocana cumpriu o objetivo na geração de negócios para a modernização e reaparelhamento das usinas.

A Zanini Renk fechou vários negócios, entre eles, a venda de uma unidade de redutores planetários rolo a rolo Flex Max 2.0 para a Usina Conquista do Pontal, do Grupo Odebrecht Agroindustrial.

De acordo com o CEO da empresa, Mauro Cardoso, o equipamento foi lançado na edição 2014 da feira e aprimorado ao longo do ano.

“Além dos equipamentos nós fechamos também o contrato de manutenção e serviços em longo prazo o que garante mais vida útil ao redutor”, conta.  As expectativas da empresa Sergomel também foram atendidas, afirma o diretor comercial Wagner Laércio Gomes.

“Tivemos alguns orçamentos previstos que, se concluídos, somarão R$ 10 milhões de reais”, revela. A TGM também considera positiva a edição deste ano da feira. “Fechamos importantes negócios na Fenasucro & Agrocana. A feira nos trouxe uma visibilidade muito grande”, aponta o gerente comercial Mauro Moratelli.

Rodadas

As rodadas de negócios internacionais trouxeram à feira compradores de 30 países como África do Sul, Argentina, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Honduras, México, Nicarágua, Paraguai, Peru, Sudão e Venezuela.

No estande da APLA/APEX participaram 61 empresas brasileiras vendedoras, gerando 691 oportunidades de negócios. O valor total negociado foi de cerca de US$ 290 milhões, de acordo com as pesquisas realizadas durante as rodadas de negócios.

“Essa edição da feira superou nossas expectativas”, disse Flávio Castelar, diretor executivo da APLA (Arranjo Produtivo Local do Álcool).

Realizada pelo CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis)e organizada pela Reed Exhibitons Alcantara Machado), a Fenasucro & Agrocana é o evento que reúne toda cadeia produtiva da cana-de-açúcar e lideranças do setor sucroenergético. Neste ano, a feira contou com o patrocínio da GM (Chevrolet) e do Banco do Brasil e do patrocínio bronze da Caixa Econômica Federal.

A 24ª edição já está marcada para os dias 23 a 26 de agosto de 2016.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram