JornalCana

Conheça as práticas agronômicas que sustentam canaviais acima de 100 TCH

A Usina Cerradinho Bioenergia alcançou produtividade de 106 TCH na safra 2012/13, 108 TCH na 2013/14, 106 TCH na 2014/15, 108 TCH na 2015/16 e 102 TCH na safra 2016/17. Para o doutor em agronomia e diretor de operações agroindustriais da unidade, Fernando Eduardo Amado Tersi, a elevada produtividade agrícola é resultante da aplicação de técnicas agronômicas ao longo do processo produtivo.

Ele explica que a primeira etapa está na adequação do preparo primário do solo — utilizando adubos verdes, fazendo rotação de culturas e aplicando adubação orgânica. Na sequência estão o plantio e o trato cultural, executados com qualidade e no tempo correto. A colheita e o transbordo da cana-de-açúcar, feitos com baixo pisoteio no solo, completamo ciclo. “E isso só se faz com a equipe comprometida com a qualidade das operações, sendo monitorada e premiada pelo resultado”, afirma.

Tersi vai expor o case de alta produtividade sustentável da Cerradinho Bio no inédito Fórum Usinas de Alta Performance – Agrícola, que acontecerá no dia 23 de agosto, em Sertãozinho, SP, como evento de conteúdo técnico da 25ª edição da Fenasucro & Agrocana, a principal exposição técnico-comercial do setor sucroenergético no mundo.

Além da Cerradinho Bio, o evento apresentará cases de outras usinas que alcançam alta produtividade em cana-de-açúcar, como: Agrovale, Guaíra, Ipiranga, Jalles Machado, entre outras. O Fórum é voltado para acionistas, executivos, gestores e demais profissionais das áreas agrícola e mecanização de usinas e destilarias.

A programação inclui a apresentação e discussão dos seguintes temas:

  • Cases de alta produtividade em ambientes restritivos
  • Práticas que sustentam canaviais com produtividade > 100 TCH
  • Manejo inteligente de pragas
  • Benchmarking em irrigação plena e gotejo subterrâneo
  • Redução significativa do custo de CRM por Tonelada de Cana sem CAPEX

Mais informações:

Fórum Usinas de Alta Performance – Agrícola

Data: 23/08/2017 –14hs as 18hs – Evento técnico da 25ª Fenasucro & Agrocana

Local: Auditório do Centro Empresarial Zanini – Av. Marginal João Olézio Marques, 3563 – Sertãozinho – SP

Inscrições: www.sinatub.com.br

Realização: ProCana Sinatub

Fone: (16) 3512.4300 | Whatsapp: +55 16 99119.5368| E-mail: thais@procana.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram