JornalCana

Conheça 6 destaques do setor de açúcar e etanol eleitos como os melhores da América Latina

O jantar e cerimônia de entrega dos prêmios do MASTERCANA Award, será realizado na noite de hoje, 6 de novembro, na Villa Bisutti, em São Paulo (SP). O tradicional evento do setor sucroenergético oferecerá aos participantes um networking VIP com os eleitos pela Comissão Julgadora do Prêmio MasterCana Award como os principais nomes da agroindústria canavieira de toda a América Latina.

Conheça 6 destaques que estarão presentes durante o evento:

Rubens Ometto — Cosan

Não é por acaso que o presidente do Conselho do Grupo Cosan, Rubens Ometto Silveira Mello, foi eleito Sugar Man of the Year pelo comitê julgador do Prêmio MasterCana Award 2017. O empresário é o símbolo do sucesso da maior produtora de açúcar do mundo. Ademais, é um dos mais expressivos líderes corporativos do Brasil e do setor sucroenergético. Há alguns anos, Ometto compõe a lista de bilionários da Forbes, sendo o primeiro catapultado ao seleto grupo, graças a produção de açúcar.

 

José Orive — ISO

Atuando como CEO da Internacional Sugar Organization (ISO) desde 2014, o executivo José Orive tornou-se um dos principais defensores e especialistas sobre o mercado de produção de açúcar em todo o mundo. Uma de suas lutas é fortalecer a fabricação do derivado da cana-de-açúcar e da beterraba, em detrimento ao uso de outros tipos de adoçantes, usados atualmente na produção de alimentos.

Ingenio Aguaí — Bolívia

O comitê julgador do Prêmio MasterCana Award 2017 elegeu o Ingenio Sucroalcoholero Aguaí, localizado na Bolívia como Sugar Mill of the Year. A escolha foi permeada por cinco valores que fazem desta uma das unidades de maior destaque na América do Sul. A planta é moderna, tecnológica, segura e sustentável. Mas foi um quinto atributo determinante no processo de escolha: o uso da carbonatação na fabricação de açúcar.

Grupo Pantaleon — Guatemala

Com sede na Guatemala, o Grupo Pantaleon é uma companhia cujo lema é a produção sustentável de cana-de-açúcar. Está posicionado entre os dez mais importantes processadores da América Latina. Detém seis unidades produtoras: Ingenio Pantaleon e Ingenio Concepción, na Guatemala; Ingenio Pánuco, no México; Ingenio La Grecia, em Honduras; Ingenio Monte Rosa, na Guatemala; e Usina Vale do Paraná, no Brasil.

 

Grupo Bevap — Brasil

O diretor agroindustrial do Grupo Bevap, Gabriel Sustaita, localizado em João Pinheiro (MG), representará o grupo durante a premiação. Para ele boa produtividade não é fruto do acaso, mas de investimentos. Essa foi a premissa que os elegeu como Joint Venture of the Year. O grupo produziu na safra 2017/18 cerca de 2,75 M toneladas de cana-de-açúcar. Isso não foi casualidade, mas resultado de um bom ATR no começo da safra.

 

Copersucar — Brasil

Pogetti, executivo que lidera a trading

Unindo o campo e a indústria, a Copersucar é uma comercializadora global de açúcar e etanol, com logística integrada em toda a cadeia de negócios, excelência operacional e geração de valor de forma sustentável. A companhia é a maior empresa brasileira de exportação de açúcar e etanol. Também possui a maior capacidade de armazenagem de açúcar e etanol do Brasil, com receita líquida estimada em 28,3 bilhões de reais.

 

 

MAIS INFORMAÇÕES

Para saber quem mais estará presente no evento, acesse: www.mastercana.com.br

COMO GARANTIR SEU LUGAR NO EVENTO MAIS EXCLUSIVO DO SETOR?

Fale com a Rose: (16) 99153-8690 — rose@procana.com.br

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram