JornalCana

Congresso da Stab reúne técnicos sucroenergéticos em Maceió

A Stab (Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil), realizará de 16 a 21 de novembro, no Centro de Convenções de Maceió, AL, o 9º Congresso Nacional da entidade que deverá reunir cerca de 650 pessoas ligados ao setor sucroednergético do Brasil. Na oportunidade, 163 trabalhos com os mais recentes avanços tecnológicos das áreas agrícola, industrial e administrativa.

O evento, direcionado a pesquisadores, professores, técnicos, empresários, administradores, instituições e demais profissionais da agroindústria canavieira, terão a oportunidade de conhecer os trabalhos e acompanhar palestras em sessões plenárias, além das visitas técnicas agrícolas e industriais programadas à Usina Caeté, em São Miguel dos Campos, e à Usina Coruripe, no município de Coruripe.

Os trabalhos técnico-científicos inscritos, um recorde na história dos Congressos da STAB, foram divididos nas áreas de Melhoramento Genético e Biotecnologia; Fitossanidade, Maturadores e Controle de Plantas Daninhas; Fitotecnia, Fisiologia e Irrigação; Recursos Humanos e Gestão Sócio Ambiental; Indústria; Sessão Pôster.

Dia 21, no Teatro Gustavo Leite, o ex-ministro da agricultura, Roberto Rodrigues, fará uma conferência sobre o Mercado de Biocombustíveis. Rodrigues é professor do Departamento de Economia Rural da Unesp de Jaboticabal no interior paulista e participa dos conselhos do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), da Associação Comercial de São Paulo e do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar).

O ex-ministro é membro dos conselhos da Fundação de Estudos Agrários “Luiz de Queiroz” (FEALQ), da Administração da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV) e da Fundação Bunge. É também presidente da Associação Brasileira de Agribusiness (ABAG) e membro do Comitê Empresarial de Comércio Exterior do Itamaraty, além de participar de vários conselhos ligados ao agronegócio no Brasil como o Conselho Nacional do Agronegócio do Ministério da Agricultura.

O Congresso contará com a exposição de equipamentos e serviços voltados à agroindústria sucroenergética. Dez empresas mostrarão as novidades tecnológicas do setor, nos dias 19 a 21, para técnicos, empresários e estudantes do Brasil e de outros países da América Latina, como Paraguai, Colômbia, Venezuela e México.

No dia 20, a partir das 20h, a organização do Congresso promoverá uma Noite Típica Alagoana, nos jardins do Hotel Jatiúca. Grupos folclóricos alagoanos farão uma série de apresentações. Os convidados terão a oportunidade de degustar pratos típicos da culinária local, além de um show com a banda alagoana Conexão Latina.

As inscrições para o Congresso podem ser feitas pelo site www.congressostabmaceio.com.br ou pelo fone (82) 3327-9632.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram