JornalCana

Conferência em São Paulo discute futuro dos biocombustíveis

Começa hoje (17) em São Paulo a 1ª Conferência Internacional de Biocombustíveis, organizada pela Casa Civil e pelo Ministério das Relações Exteriores. O encontro, que reúne chefes de Estado, autoridades públicas, comunidade científica e acadêmica, representantes da sociedade civil e de organizações não-governamentais, começa à s 14h no Hotel Hyatt.

O tema central dos debates é Biocombustíveis como Vetor do Desenvolvimento Sustentável. Até quarta-feira (19) outros temas serão discutidos, como segurança energética, produção e uso sustentáveis, agricultura, processamento industrial, comércio internacional, mudança do clima e futuro dos biocombustíveis.

Hoje, na primeira sessão plenária, o tema será Biocombustíveis e Segurança Energética e terá a presença do presidente da Petrobras Biocombustível, Alan Kardec.

Às 18h30, haverá sessão especial do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, em que será apresentado parecer do Grupo de Trabalho de Bioenergia, com sugestões dos conselheiros a serem encaminhadas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Paralelamente ao encontro, Lula abre à s 13h a 1ª Exposição Internacional de Biocombustíveis. O destaque brasileiro é a tecnologia que permite que os veículos utilizem tanto gasolina quanto álcool.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram