Mercado

Condições de trabalho nos canaviais serão discutidas no DF

Representantes do governo e do setor sucroalcooleiro do Brasil se reúnem hoje (8), das 14h às 17h30, no Ministério das Relações Exteriores, em Brasília, DF, para dar continuidade aos diálogos sobre o aperfeiçoamento das condições de trabalho na cana-de-açúcar.

A pauta é composta por 18 temas, entre eles, contrato de trabalho; saúde e segurança do trabalho; transparência na aferição da produção; alojamento; transporte; migração; escolaridade, qualificação e recolocação; remuneração; jornada de trabalho; alimentação; trabalho infantil e trabalho forçado.

O encontro reunirá membros da Secretaria-Geral da Presidência da República, Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Federação dos Empregados Rurais Assalariados do Estado de São Paulo (Feraesp), União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica) e do Fórum Nacional Sucroalcooleiro.

A Mesa de Diálogo foi instalada em julho de 2008, após uma série de reuniões preparatórias entre governo, trabalhadores e empresários do setor. A última reunião foi realizada em 24 de setembro.

Banner Revistas Mobile