Usinas

Companhia inglesa com usinas de cana investe em Goiás

Companhia inglesa com usinas de cana investe em Goiás

bpA companhia de origem inglesa BP (sigla para British Petroleum), que controla três usinas de cana-de-açúcar no Brasil, comunica investimentos em unidade sucroenergética. Saiba mais a seguir. 

A unidade de cana-de-açúcar que receberá investimentos da BP é a Tropical Bioenergia, localizada no município de Edéia, em Goiás.

Leia mais: Crise do petróleo afeta a BP. O que ela fará com as usinas de cana?

Conforme comunicado oficial, a BP Bioenergia Tropical S/A informa ter recebido da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos a licença de funcionamento número 146/2016.

A licença é para a ampliação no parque industrial da unidade sucroenergética, no sistema de secagem de açúcar, em uma área de 1.360 metros quadrados, localizada na Fazenda Canadá, zona rural de Edéia.

Conforme a BP Bionergia Tropical S/A, o investimento não está enquadrado na Resolução do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama).

Saiba mais sobre BP no setor sucroenergético

A BP começou a produzir biocombustíveis no Brasil em 2008, quando se tornou sócia da Tropical Bioenergia, situada em Edéia (GO). Foi a primeira empresa internacional de energia a investir no etanol brasileiro de cana-de-açúcar, segundo relata a própria companhia.

Hoje, possui participação integral de três usinas de produção de etanol, duas em Goiás e uma em Minas Gerais. Em 2014, a BP concluiu a expansão da unidade Tropical, duplicando a capacidade produtiva da usina e elevando a capacidade combinada das três unidades para 10 milhões de toneladas por ano.

Nos últimos três anos, mais de R$ 2 bilhões foram investidos em melhorias nas usinas para elevar eficiência e produtividade, informa a BP.

Banner Revistas Mobile