JornalCana

Companhia de etanol de cereais promove mudanças na gestão

siA Rio Pardo Bioenergia S. A., que produz etanol de cereais em fábrica na cidade de Sidrolândia (MS), pretende promover mudanças na gestão.

Leia mais: 4 expectativas do setor sucroenergético sobre o ministro da Agricultura

O Portal JornalCana apurou que a Rio Pardo marcou para 31/05 reunião com acionistas para discutirem os seguintes temas:

1 – aprovar os relatórios da administração, contas da Diretoria, balanços patrimoniais e demais demonstrações financeiras referentes ao exercício encerrado em 31 de dezembro de 2015

2 – aprovar a remuneração global anual da Administração da Companhia para o exercício de 2016

3 – aprovar o encerramento do Escritório Comercial da Companhia, localizado na Rua: Dr. José Inocêncio de Campos, nº 153, 5° andar, Conjunto: 51, Bairro do Cambuí, na cidade de Campinas; e

4 – aprovar o encerramento da Filial Agrícola da Companhia, localizada na Estrada para Camapuã, Km 34,5, Zona Rural, na cidade de Ribas do Rio Pardo, Estado do Estado do Mato Grosso do Sul

Quem é o diretor-presidente da Rio Pardo? 

É Nicanor Alves Nogueira Bernardes Fragoas

Saiba mais sobre a Rio Pardo Bioenergia: 

A Rio Pardo Bioenergia foi fundada em setembro de 2007, inicialmente focada em pesquisas agrícolas e no desenvolvimento científico da semente de oleaginosa denominada Jatropha Curcas, popularmente conhecida como Pinhão Manso, para a produção de óleo vegetal e farelo concentrado proteico ( SPC ).

Paralelamente a empresa comprometeu recursos no desenvolvimento de uma tecnologia industrial inédita e inovadora para processamento de grãos de oleaginosas. Este investimento resultou na implantação de uma unidade industrial com processo único e contínuo para produção de óleo vegetal  semi-refinado de altíssima qualidade, farelo com alta concentração de proteína bruta e etanol de cereal.

Esta unidade industrial processa principalmente soja, entretanto é flexível à multi matérias-primas.

Devido à sua característica e altíssimo grau de pureza, o etanol de cereais pode ser largamente empregado  na industria química, de fármacos e cosméticos em geral.

Em Sidrolândia
A unidade fabril da Rio Pardo Bioenergia está localizada no município de Sidrolândia (MS), às margens da Rodovia BR-060, no Km 425, distante 70 km da capital do estado Campo Grande.

O município tem uma relevante importância estratégica no país devido à sua altíssima produtividade e disponibilidade na oferta de soja e demais grãos de oleaginosas, principais matérias-primas da Rio Pardo Bioenergia.

Privilegiada também na questão logística pois está situada em um entroncamento rodo/ferroviário que liga a região produtora de grãos do Mato Grosso do Sul a região sul/sudeste, para escoamento através dos portos de Paranaguá e Santos.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram