Como gerar energia elétrica adicional? Especialista explica

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Linero: bons preços de energia fomentam uso da palha

Na área industrial os técnicos estão em constante procura pela alta eficiência energética. O especialista em cogeração do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), Francisco Linero acredita que um dos caminhos é a geração adicional de energia elétrica a partir do aproveitamento sustentável da palha da cana em caldeiras.

Leia mais: Conheça 5 processos para executar o retrofit de caldeiras com ganhos de eficiência e produção de vapor

“A palha da cana é uma fonte de biomassa que atualmente é subaproveitada pelas usinas sucroenergéticas. O seu aproveitamento sustentável será futuramente uma nova fonte de receita, quer na utilização como combustível complementar em caldeiras ou como matéria prima na produção de etanol celulósico. Conhecer o potencial, as características e os impactos desta biomassa nos processos, nos equipamentos e nas caldeiras é de vital importância para a utilização econômica deste material”, explica Linero, que fará uma apresentação durante o Curso de Caldeiras, Vapor e Energia, que acontece dias 21 e 22 de junho em Sertãozinho (SP).

Leia mais: https://www.jornalcana.com.br/brasil-cai-no-ranking-de-energia-limpa-renovabio-pode-melhorar-isso-diz-renato-cunha/

O especialista mostrará as principais rotas de recolhimento da palha de cana, o potencial para geração de excedentes de energia elétrica e os possíveis impactos nas caldeiras com o uso intensivo da palha.

Para mais informações sobre o curso, acesse: www.sinatub.com.br.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
X