JornalCana

Comissão Européia chega amanhã ao interior de SP

O diretor-geral de Agricultura da Comissão Européia, o espanhol José Manuel Silva Rodriguez, será recebido amanhã a partir das 14 horas na Companhia Energética Santa Elisa. Convidado pelo ministro da Agricultura Pratini de Moraes, Rodriguez será recepcionado pelo empresário Maurilio Biagi Filho, conselheiro da União da Agroindústria Canavieira do Estado de São Paulo (Única) e por Manoel Ortolan (presidente da Organização dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo) e da Canaoeste.

José Rodriguez virá acompanhado da coordenadora de Assuntos Internacionais do Mercosul, Maria Iglesia Gomes, do embaixador da Comunidade Européia no Brasil, Rolf Timans e do secretário de Apoio Rural e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Rinaldo Junqueira.

“O ministro Pratini de Moraes quer que o diretor-geral de Agricultura da Comissão européia conheça mais do nosso setor, o que será fundamental para a revisão de conceitos de políticas protecionistas praticadas pela União européia, que prejudicam as exportações brasileiras de açúcar e álcool”, afirmou Biagi Filho.

Além de conhecer os processos de corte de cana manual e mecanizado, José Rodriguez também conhecerá o processo industrial de transformação da cana em açúcar, álcool, melaço em pó e a cogeração de energia a partir da queima do bagaço.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram