JornalCana

Com novo laboratório de análise de óleos, TGM comemora 23 anos

No último dia 11 de novembro, a empresa TGM, de Sertãozinho (SP), completou 23 anos com um moderno Laboratório de Óleo para Análises Preventivas e uma nova Bancada de Testes de Redutores, tanto para equipamentos TGM, quanto de outros fabricantes. Segundo a empresa, o Laboratório de Óleo é totalmente equipado com instrumentos de alto nível de confiabilidade, atende às normas internacionais e todas as análises das coletas de óleo são realizadas pela TGM e as emissões dos laudos são por empresa de consultoria independente, ou seja, os relatórios de responsabilidade dos químicos independentes com imparcialidade.

Já a nova Bancada de Testes, única no setor equipada com instrumentos eletrônicos com controles modernos que avaliam as condições das máquinas novas e revisadas, é um equipamento diferenciado no mercado e conta com um motor de 300 cv, que permite testar redutores de grande porte (até 70 MW de potência).

“Instituir o Laboratório e a Bancada, são duas ações que elevam ainda mais os níveis de desempenho dos equipamentos e fortalecem a satisfação dos nossos clientes para, assim, nos mantemos na liderança de fornecer soluções seguras pelos produtos e serviços TGM”, comentou Leonardo Matos, gerente da Unidade de Negócios de Serviços da TGM.

Para Alexandre Azzine, gerente da Unidade de Negócios de Transmissões da TGM, o Laboratório de Óleo e a nova Bancada de Testes possuem inúmeros diferenciais que os tornam os mais modernos do País e se destacam pela inovação e tecnologia aplicada em equipamentos, processos e automação. “A nossa tecnologia garante maior nível de automatização nas análises e confiabilidade na operação do equipamento na planta industrial”, disse Azzine.

Coletas, análises e testes – A equipe técnica da TGM já realizou mais de 800 coletas de amostras de óleo em campo e conta com quase 700 resultados de análises preventivas das condições do óleo lubrificante usado nas turbinas e redutores dos clientes. Também já testou cerca de 20 equipamentos na Bancada, tanto em redutores novos quanto em assistência de muitas empresas.

De acordo com Rodrigo Baldo, coordenador Industrial de Transmissões da Unidade de Negócios e Serviços TGM, a análise preventiva do óleo visa aumentar ainda mais a vida útil dos equipamentos, reduzindo assim os custos de manutenção e elevando a eficiência industrial do cliente. Quanto à nova Bancada de Testes, todo redutor é expedido pela TGM com um “RG”, identificando tudo do equipamento. “Nossa casa está aberta para os clientes visitarem e comprarem estes diferenciais” complementa Baldo.

A inauguração das novas instalações, além de ter sido uma realização conjunta de esforços entre os colaboradores e diretoria, foi mais um marco histórico para a TGM e seus clientes. Segundo Marcos Nishi, diretor da Unidade de Turbinas, a forte união entre as Unidades de Negócios da TGM é que permite concretizar duas importantes ações, tornando a TGM uma das principais fornecedoras mundiais de turbinas, redutores e serviços.

Antonio Gilberto Gallati, diretor da TGM, aproveitou o momento da dupla comemoração com a presença de colaboradores, clientes, acionistas e familiares para expressar com otimismo suas perspectivas frente ao cenário atual. “Desde o início não paramos e continuamos a buscar alternativas para crescermos, mesmo em momentos de incertezas econômicas. Este é o nosso perfil: Crescer sempre; e nesse ponto a equipe da TGM está de parabéns”, concluiu.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram