JornalCana

Colheita mecanizada pode ajudar usina da Guiana a diminuir prejuízo

Na Guiana, a mudança para a colheita mecanizada pode reduzir o custo de produção, por tonelada de cana-de-açúcar em mais de 75%, de acordo com Rajendra Singh, diretor executivo da GuySuCo, usina pertencente ao governo do país. Nos últimos tempos a unidade tem enfrentado grandes prejuízos e sua produção está muito abaixo do esperado (ver aqui), por esta razão, o conselho administrativo tem buscado diferentes meios para reduzir os seus custos operacionais, aumentando a eficiência com a mecanização na colheita, de acordo com notícias Stabroek da Guiana.

Dados levantados pela GuySuCo, mostram que o trabalho manual gasta cerca de 4.723 dólares, para colher uma tonelada de cana-de-açúcar, enquanto com a colheitadeira o valor cai para 1.062 dólares.

“Com as operações da empresa suficientemente mecanizadas, seríamos capazes de produzir 600 toneladas de açúcar por dia, de 35 a 40 toneladas por hora enquanto que, utilizando o trabalho manual o valor é de apenas 2,5 toneladas por dia”, disse Singh.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram