JornalCana

Cofco Agri se reergue em 2016 e espera crescer mais em 2017

Unidade Sebastianópolis, que também já é denominada Cofco Sebastianópolis

Consolidada em 2016 por meio da aquisição dos 49% restantes da Noble Agri, a Cofco Agri, com quatro usinas no estado de São Paulo e capacidade para moer 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar comemora os bons resultados do ano anterior e espera manter o bom ritmo em 2017.

A empresa que atua na negociação e processamento agrícola de produtos originados em regiões de baixo custo e opera no abastecimento de regiões com alta demanda, tem sua participação no segmento sucroenergético operando tradicionalmente na produção de açúcar, etanol e geração de energia através da utilização do bagaço da cana.

De acordo com o atual presidente da Cofco Agri, Marcelo de Andrade, esta safra será menor para todo o setor, consequência da cana bisada, mas mesmo assim ele espera uma moagem equivalente a da safra anterior com números entre 14 milhões e 14,5 milhões de toneladas.

“Tudo vai depender do clima, da quantidade de chuva. A safra vai atrasar, começando em abril e dependerá também de como a cana vai se comportar em seu crescimento”, explica Marcelo.

Os projetos da Cofco Agri buscam criar um novo modelo para o setor sucroenergético, desde o plantio da cana, com a utilização de alta tecnologia até o corte mecanizado, minimizando os custos logísticos e maximizando a rentabilidade do projeto. Sua visão é tornar-se uma empresa internacional de agronegócio em nível mundial, operando uma cadeia de valor integrada que abrange desde a exploração agrícola até a mesa de jantar.

Leia matéria completa clicando aqui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram