JornalCana

Cofco Agri estima queda de 3% na safra no Centro-Sul

Cofco Agri unidade Catanduva — Foto: divulgação

A Cofco Agri, controlada pela estatal chinesa Cofco e dona de quatro usinas de cana-de-açúcar no Estado de São Paulo, projetou que as unidades produtoras do Centro-Sul do Brasil processarão 575 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2017/18, que se inicia em abril.

Caso se confirme, o volume seria 3% menor na comparação com o de 595 milhões de toneladas esperado para o ciclo vigente, o 2016/17. As estimativas foram feitas pelo presidente da divisão de açúcar da empresa, Marcelo de Andrade.

Para o executivo, algumas projeções mais otimistas, superiores a 600 milhões de toneladas, levam em consideração um clima favorável ao longo de todo o ano. “A safra brasileira é longa. É muito cedo para projetarmos que tudo será perfeito”, afirmou, lembrando que a produção pode ser comprometida por precipitações ou secas fora de época.

Andrade também avaliou que a Índia deverá importar de “2 milhões a 4 milhões” de toneladas de açúcar neste ciclo. Muitos analistas têm comentado que o país asiático deverá remover a tarifa de importação de 40% incidente sobre o alimento justamente para elevar a oferta interna após uma quebra de produção local.

As informações são do Estadão Conteúdo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram