JornalCana

Cocal lança Portal do Candidato para agilizar os processos seletivos

O Grupo Cocal acaba de lançar uma plataforma responsiva (adaptável a aparelhos móveis) para os candidatos cadastrarem os seus currículos e concorrerem às vagas das duas unidades de negócio.

Portal do Candidato, que está no ar desde 20/07, foi desenvolvido para a otimização dos serviços da equipe de Recrutamento e Seleção e melhoria no atendimento dos públicos interno e externo.

“Com o Portal do Candidato, o candidato tem acesso a um canal mais rápido para concorrer às nossas vagas, as informações são registradas em um único banco de dados, ganhamos agilidade na triagem”, declaraDeolinda Pereira Barbosa, gerente de Recursos Humanos da Cocal.

Deolinda explica que a quantidade de currículos recebidos diariamente pela Cocal, nas duas unidades, através de e-mail ou cópia física, demandava um tempo de serviço excessivo nas atividades de triagem, conferência e arquivamento das informações.

“Adequar a captação de currículos numa plataforma tecnológica era uma necessidade identificada há tempos e, agora, pudemos concretizar esse objetivo”, completou.

Cadastro rápido

Com a novidade, em apenas cinco passos, o candidato concorre às vagas. Para isso, é preciso acessar o site www.cocal.com.br/portaldocandidato, pelo celular, tablet ou computador, e preencher as informações solicitadas: CPF, e-mail e senha. Na sequência, é necessário fazer a verificação da conta, por meio da solicitação recebida no e-mail.

Com a confirmação feita, a página retornará à área de login, em que será necessário informar o CPF e senha para entrar no portal. Assim, basta cadastrar o currículo e se candidatar às vagas disponíveis.

Para possibilitar o cadastro dos candidatos que não possuem acesso à internet, o projeto conta com alguns pontos de suporte para registro do currículo no Portal do Candidato. Estes estão localizados nas cidades de Paraguaçu Paulista, Maracaí, Iepê, Tarabai, Taciba, Porecatu, Pirapozinho e Narandiba.

Conteúdo produzido pela assessoria da Cocal

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram