JornalCana

Clube da Cana FMC promove debates sobre o setor

A FMC Agricultural Products realizou, de 10 a 22 de novembro, em São Paulo, SP, a 13ª edição do Clube da Cana, evento que reuniu especialistas e profissionais de usinas e destilarias brasileiras para discussão de temas relacionados ao futuro do mercado sucroenergético no País.

Durante o encontro foram discutidos o futuro da bioeletricidade, oportunidades no agronegócio nacional, consolidação do setor sucroenergético brasileiro, sustentabilidade e responsabilidade socioambiental, além da necessidade de criação de um novo marco regulatório que elimine as restrições à modernização e estimule o aproveitamento do potencial de crescimento sustentável da agricultura brasileira.

Palestras, mesas redondas e workshops, coordenados por especialistas do setor, abordaram questões como a tendência a mudanças na organização das usinas, os efeitos da crise financeira e o crescente interesse internacional. Também esteve em foco o acordo sobre zoneamentos regionalizados para o plantio de cana-de-açúcar, bem como os seus impactos sobre as empresas.

Na oportunidade, o coordenador do Grupo de Estudos do Setor Elétrico da UFRJ, Nivalde Castro, falou sobre o futuro da bioeletricidade e o potencial do Brasil no setor energético. Segundo Castro, a geração de energia pela bioeletricidade é a melhor opção para o País. “Trata-se de uma fonte de energia renovável, disponível e competitiva. É uma energia limpa, gerada a partir de resíduos da produção de etanol e açúcar”, disse.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram