JornalCana

Clima chuvoso deve refletir em moagem mais lenta no próximo relatório da Unica

De acordo com estimativa da INTL FCStone, primeira quinzena de junho deve fechar processamento de cana em 30,8 milhões de toneladas

A primeira quinzena de junho foi marcada por clima muito chuvoso – principalmente nos sete primeiros dias – com precipitação acumulada de 71 mm na média do cinturão canavieiro, mais do que o triplo do registrado no ano passado e da média histórica para a quinzena.

Com isso, A INTL FCStone prevê que o próximo relatório da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), que será divulgado nos próximos dias, deve trazer moagem em 30,8 milhões de toneladas, referente à primeira quinzena de junho, o que representa 5,1% abaixo da quinzena anterior e 22,4% abaixo do ano passado.

“Ainda assim, a moagem acumulada se manteria adiantada em relação à safra passada em mais de 20 milhões de toneladas”, explica o Analista de Mercado da consultoria, João Paulo Botelho.

De acordo com relatório publicado pela INTL FCStone, o Açúcar Total Recuperável (ATR) médio deve continuar aumentando conforme a safra avança, embora as chuvas que vem caindo desde maio tenham tido impacto negativo.

Já a concentração de açúcares ficaria em 130,5 Kg/t, de acordo com cálculos do grupo, 0,3% acima do Acompanhamento anterior e 5,2% acima da safra 2016/17. O mix açucareiro também deve continuar sendo impactado negativamente pelas chuvas, apesar do elevado diferencial de remuneração entre o adoçante e o etanol.

O relatório da consultoria também apontou mix de 42,4%, levando à produção de 1,62 milhões de toneladas de açúcar, 18% abaixo da mesma quinzena na safra passada. Já para a produção de etanol, a divisão ficaria entre 825 milhões de litros de hidratado e 533 milhões de litros de anidro.

Fonte: (INTL FCStone)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram