Clealco e Syngenta concluem projeto Escola no Campo

O Grupo Clealco e a Syngenta realizarão, pelo segundo ano consecutivo, o encerramento do projeto “Escola no Campo”, que visa formar novas gerações de agricultores conscientes da necessidade de preservar o meio ambiente e usar a tecnologia para a produção de alimentos mais saudáveis. O projeto envolve alunos de sexta série do ensino fundamental.

Este ano, o programa envolveu 185 alunos de duas escolas, uma em Clementina e outra em Queiroz, municípios onde a Clealco possui unidades produtoras. A primeira cerimônia de encerramento do projeto ocorrerá hoje, às 13h30, no Centro Cultural Clealco (Rua Rio Grande do Sul, 192 – Clementina).

O evento vai marcar o término do curso para os alunos de Clementina. Amanhã, dia 24, em mesmo horário e local, acontecerá o encerramento do programa para os alunos de Queiroz. Além da entrega dos certificados de conclusão aos alunos, o Grupo Clealco e a Syngenta premiarão os estudantes vencedores de um concurso de frases e desenhos que ocorreu durante o programa. Dois alunos de cada turma, que tiverem o melhor conjunto (frase e desenho), serão premiados com uma bicicleta cada um.

O Escola no Campo começou por meio de uma iniciativa da Syngenta em parceira com a Secretaria de Estado de Educação. O projeto é voltado para alunos de sextas séries de escolas estaduais. A Syngenta fornece todo o material didático para que os professores trabalhem atividades com os alunos em sala de aula. O Grupo Clealco fica com a responsabilidade de distribuir os materiais e acompanhar o andamento do projeto.

X