JornalCana

Ciclone danifica áreas de banana e de cana-de-açúcar na Austrália

A tempestade tropical que atingiu o nordeste da Austrália nesta segunda-feira devastou a indústria milionária de banana e de açúcar, afirmaram autoridades locais. O vice-prefeito do condado de Johnstone Shire, George Pervan, confirmou que o ciclone havia arruinado as lavouras.

“As safras se foram, as bananas e a cana-de-açúcar estão esmagadas. Isso nos prejudicará por 12 ou 18 meses”, disse. “Eles esperavam um bom preço para a cana este ano e estavam tendo um bom preço para a banana também.”

O ciclone tropical Larry, de categoria cinco, atingiu o nordeste da costa de Queensland no início desta segunda-feira com ventos de até 290 km/h, causando muitos estragos. Não havia registros de morte.

O presidente de uma associação de produtores de cana-de-açúcar, Alf Cristaudo, disse que a área atingida pela tempestade é responsável por 25% da safra nacional de açúcar.

Bill Horsford, um produtor de cana em Innisfail, a cidade mais danificada, também registrou estragos expressivos em sua propriedade. O congressista de Queensland, Bob Katter, disse que a tempestade tropical devastou a indústria de banana. Cerca de 90% do setor está na região atingida pelo Larry. As informações são da Dow Jones.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram