JornalCana

Cevasa também produzirá açúcar a partir de 2010

A Cevasa (Companhia Energética Vale do Sapucaí), destilaria controlada pela multinacional Cargill, em Patrocínio Paulista, SP, receberá investimentos de R$ 190 milhões para dobrar a capacidade de moagem de cana. A produção passará de 1,4 milhão para 2,8 milhões de toneladas.

O aumento da capacidade de moagem vai suprir o início da produção de açúcar, que deverá alcançar mil toneladas por dia, a partir de 2010. Já a produção de álcool deverá ser mantida em 115 milhões de litros por safra.

Em dezembro de 2007, a Usina adquiriu um difusor com capacidade para 8.500 TCD. A usina também contará com equipamentos para descarregamento da cana, com o Guincho Hyllo, até o terno de secagem do bagaço. O difusor está sendo fabricado com a tecnologia da Uni-System, parceira da Brumazi, de Sertãozinho, SP. A entrega do equipamento está prevista para maio de 2009.

A Cargill possui 63% da participação acionária da Cevasa, adquirida em 2006. Os 27% restantes pertencem à Cana Agrícola Ltda. (Canagril), empresa formada por 22 fornecedores de cana à usina. Para garantir a matéria-prima necessária para a ampliação, a Cevasa contará também com a cana de produtores independentes da região da Alta Mogiana.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram