JornalCana

CerradinhoBio está entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil

Foto: Divulgação

A Cerradinho Bioenergia S/A está classificada no seleto ranking das 150 Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil em pesquisa da Revista Você S/A – Exame.

Em menos de uma década, a empresa figura como um dos maiores players do setor de bioenergia do país e disputou a classificação com aproximadamente 500 empresas participantes da pesquisa.

Critérios como Práticas de Gestão de Pessoas, Reconhecimento e Recompensa, Carreira, Liderança, Clima organizacional, Desafios e Perspectivas, entre outros, foram avaliados por meio de pesquisa com todo efetivo da empresa, e entrevistas com grupos de colaboradores e gestores, realizadas por especialistas e jornalistas da publicação. Deste total, saíram os 150 classificados.

A cerimônia do Prêmio aconteceu no dia 06 de novembro, em São Paulo.

Paulo Motta, presidente da empresa: classificação no ranking é motivo de satisfação

Na análise do presidente da Cerradinho Bioenergia S/A, Paulo Motta, estar neste seleto ranking é motivo de satisfação.

“A CerradinhoBio é uma organização jovem e dinâmica, que tem crescido consistentemente e tem perspectiva positiva para os seus negócios. É claro o comprometimento de nossas equipes, sempre engajadas em busca dos melhores resultados. Este reconhecimento público nos fortalece. É uma demonstração clara de que estamos no caminho certo”, avalia.

Mais sobre a CerradinhoBio

Localizada em Chapadão do Céu (GO) desde 2009, a empresa tem hoje 2.800 colaboradores, entre diretos e indiretos.

Produz etanol, bioenergia e também investe no setor de logística para escoar seus produtos. Tem uma administração profissionalizada que incentiva continuamente o aprimoramento de suas equipes e aposta em tecnologias para dinamizar seus processos.

Na safra 2016/17, a companhia processou 5,061 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. Para atual safra, projeta um aumento para atingir 5,4 milhões de toneladas.

Possui capacidade de exportação de energia de 850 GWh/ano e capacidade instalada de 160 MW, suficientes para abastecer um município de 500 mil habitantes e suas indústrias, sendo considerada a maior termoelétrica de biomassa do país.

No município vizinho de Chapadão do Sul (MS) mantém um terminal férreo de transbordo para escoamento da produção própria de etanol e de terceiros para a região de Paulínia, em São Paulo, principal pólo de distribuição do combustível do Brasil.

A empresa pertence a holding Cerradinho, que conta com experiência de mais de quatro décadas no setor sucroenergético.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram