JornalCana

Cerradinho recebe turbina para projeto de 90 MW

Turbina de 90 MW, em exposição na TGM, em Sertãozinho (SP)
Turbina de 90 MW, em exposição na TGM, em Sertãozinho (SP)

Durante a Fenasucro 2015, a TGM entregou a turbina para projeto de 90 MW de potência da Cerradinho Bioenergia, que será instalada em Chapadão do Céu, GO. Este equipamento foi preparado para atender os processos de produção de açúcar, etanol 1G, 2G, etanol de milho e energia elétrica, complementando os 80 MW já instalados.

Trata-se de uma turbina a vapor de reação, modelo CTE, com pressão de 64 bar (a), temperatura de 515 ºC e traz como solução o Ciclo Regenerativo. “O Ciclo Regenerativo, além de aumentar a eficiência da planta, gera mais vapor com o mesmo combustível, utilizando parte do mesmo para aquecer o condensado que retroalimenta a caldeira”, disse José Paulo Figueiredo, diretor de engenharia da TGM.

A Cerradinho consolidou este projeto com a fornecedora durante a Fenasucro 2014. A fabricação foi executada em 12 meses e o equipamento, além de atender os diversos processos industriais irá maximizar a geração de energia elétrica e proporcionar um incremento da energia disponível para exportação.

Com a aquisição, a usina potencializa seus multiprocessos visando expressivos resultados nas futuras safras. O equipamento entrará em operação na próxima safra.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram