JornalCana

Cerradinho ensina olericultura

Iniciaram nesta sexta-feira, 25 de fevereiro, as aulas da terceira turma do Programa de Olericultura, desenvolvido em parceria entre a Cerradinho, Açúcar, Etanol e Energia e o Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

O curso dura sete meses e acontece na Fazenda Aparecida, de propriedade da empresa. O objetivo deste projeto de responsabilidade socioambiental é promover a qualificação profissional de trabalhadores e pequenos produtores rurais da região. Muitos, pela primeira vez, têm a oportunidade de entrar em contato com as técnicas da horta orgânica, cujo cultivo é livre de agrotóxicos e os produtos – mais saudáveis- possuem maior valor agregado no mercado. Na turma, alunos de 17 a 52 anos, que passaram a adotar a técnica de olho na rentabilidade financeira que ela pode trazer.

Em dois anos de atividade, a horta já produziu alface, rúcula, tomate-cereja, cenoura e vagem. “No ano passado tivemos uma produção tão grande que além dos alunos levarem as verduras para casa, contribuímos várias vezes doando para o Projeto Ação Positiva que é uma ONG que atende famílias com o vírus HIV. Este ano, certamente vamos repetir os bons resultados”, comemora a supervisora de responsabilidade social da Cerradinho, Eliete Palhares Benetti.

De acordo com ela, com este projeto, a empresa leva informação aos produtores rurais e “garantimos também uma profissionalização através de um sistema que não agride o meio ambiente e garante produtos mais saudáveis, reforçando o nosso compromisso com a sustentabilidade.”

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram