JornalCana

Cerradinho Bio tem novo VP

A Cerradinho Bioenergia S.A., localizada em Chapadão do Céu (GO) contratou novo vice-presidente. Trata-se de…

… Paulo Oliveira Motta Júnior, que assumiu, ontem (3). A chegada do profissional consolida o processo de governança corporativa que teve início em

Paulo Motta
Paulo Motta

2010 com a formação do Conselho Administrativo, hoje composto por três membros da família Sanches Fernandes e três conselheiros independentes. À frente da companhia está o empresário Luciano Sanches Fernandes, atual presidente.

Leia mais: Usina de cana CerradinhoBio tem novo executivo

O vice-presidente é engenheiro metalúrgico formado pela Universidade Federal de Ouro Preto. Pós-graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia, é formado como Conselheiro de Empresas pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC, além de possuir outros cursos de especialização em escolas do Brasil e exterior (Fundação Dom Cabral, Kellog Scholl of Management, University of Tennessee, University of Western Ontario).

Leia mais: CerradinhoBIO cresce 197 posições no ranking Valor1000

Ao longo de sua trajetória profissional, ocupou posições executivas sêniores em empresas como Alcan Alumínio S.A., onde trabalhou por quase duas décadas, no Brasil e Canadá. Nos últimos onze anos, foi diretor de Negócio Zinco da Votorantim Metais S.A., e Diretor Executivo e Diretor Vice-Presidente da Votorantim Cimentos S.A.

Leia mais: CerradinhoBIO paga acionistas

A Cerradinho Bioenergia produz etanol e bioeletricidade e está em sua sétima safra. A empresa foi fundada pela família Sanches Fernandes que atua há mais de 4 décadas no setor sucroenergético. A companhia tem cerca de dois mil colaboradores diretos.

Leia mais: Lucro da Cerradinho recua 27,7%

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram