JornalCana

Cemig promove encontro com setor sucroenergético

A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) promoveu esta semana, em Uberaba, MG, o seminário Oportunidades de Negócios em Energia Elétrica, direcionado para o setor sucroenergético, para discutir a geração de energia a partir do bagaço da cana-de-açúcar.

O encontro discutiu as principais estratégias do setor de produção energética planejadas para os próximos anos. O ciclo de palestras reuniu produtores de açúcar e etanol do Triângulo Mineiro e da região de Ribeirão Preto, SP.

Para o presidente da Cemig, Djalma Bastos de Moraes, o setor sucroenergético possui grande sintonia com a concessionária mineira. “A Cemig trabalha com o setor sucroenergético desde 2001. Nosso objetivo é viabilizar a injeção da energia elétrica gerada pelo setor no sistema interligado”.

Desde 2006, a Cemig tem buscado estreitar os laços com o setor, considerando a consolidação do conceito de obtenção de energia a partir de fontes renováveis. “O bagaço de cana é, sem dúvida, uma fonte de energia complementar, renovável e de grande potencial. Por isso, nada mais natural do que o esforço da Cemig em buscar novas parcerias com o setor”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram