JornalCana

Ceise-BR lança Selo de Responsabilidade Ambiental

O Ceise-Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroalcooleiro e Energético) lança hoje (26), em Sertãozinho, SP, um Selo de Responsabilidade Ambiental, certificação que atesta o comprometimento da indústria com o meio ambiente. O lançamento acontece no auditório do Centro Empresarial Zanini.

O Selo foi instituído pelo Departamento de Responsabilidade Ambiental (DRA) do Ceise-BR, criado este ano sob a direção da especialista em meio ambiente, Anna Paula Favaretto. O DRA dá apoio ao desenvolvimento sustentável de indústrias, em parceria com instituições de ensino e pesquisa.

As indústrias que cumprirem os requisitos definidos nas regras do Selo DRA/Ceise-BR receberão um Prêmio nacional de responsabilidade ambiental. A escolha das empresas será feita por uma banca julgadora independente, formada por especialistas e autoridades brasileiras ligadas ao meio ambiente.

No evento de hoje, o advogado Evandro Alves da Silva Grili fará uma palestra sobre a inclusão da responsabilidade ambiental no mercado global. Grili é sócio no escritório de advocacia Brasil Salomão & Matthes. Em seguida, o engenheiro civil e empresário Paulo Henrique Barbosa falará sobre o reuso da água na indústria.

A engenheira ambiental e empresária Mariana Chiariello Barbosa vai discutir a elaboração de inventário de emissões de gases efeito estufa (GEE). Na última palestra do dia, a engenheira ambiental Felícia Passarelli falará sobre plano de gerenciamento de resíduos. Na oportunidade, serão entregues certificados às companhias que participaram do projeto Empresa Parceira do Meio Ambiente.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram