JornalCana

Cargill avança no setor sucroalcooleiro com certificação Bonsucro

A Cargill recebeu o selo Bonsucrotm na categoria cadeia de custódia, certificação que garante a rastreabilidade de produtos sucroalcooleiros com melhores práticas no processo de fabricação. O selo permitirá à empresa o fornecimento de açúcar certificado e a exportação de etanol para a União Europeia, e representa mais um passo em suas práticas de Responsabilidade Corporativa.

O processo para a certificação trouxe um aprimoramento dos critérios de controle e rastreabilidade da empresa durante o processo de originação, que incluem o bloqueio de fornecedores inseridos na lista do trabalho escravo do Ministério do Trabalho ou que tenham produção em áreas embargadas pelo IBAMA.

“Estamos comprometidos em incentivar práticas mais responsáveis em toda a cadeia de valor, e a certificação Bonsucrotm vai ao encontro dessa premissa para os negócios de açúcar e etanol”, explica Alex Leite, diretor da Cargill Global Sugar no Brasil.

A conquista do selo representa novas oportunidades de negócio para empresa, que agora pode exportar açúcar brasileiro através de sete terminais de açúcar e seis terminais de etanol, os quais atendem aos requisitos de rastreabilidade do padrão. “A certificação prepara a Cargill para adotar critérios ainda mais rigorosos na cadeia sucroalcooleira e, ao mesmo tempo, abre novas portas para atender às demandas de mercado.”, complementa Leite.

Atualmente, cerca de 2% da área total de cana mundial é certificada pelo Bonsucrotm, sendo que desse total mais de 90% é proveniente do Brasil. A Cargill também estimula seus fornecedores a seguirem os critérios Bonsucrotm para certificação das usinas de açúcar e etanol. Em janeiro de 2012, a Cargill realizou um treinamento com seis usinas parceiras sobre os requisitos do padrão e os procedimentos de certificação.

“A Cargill é um dos membros fundadores do Bonsucrotm. Estamos muito orgulhosos com a realização da Cargill e esperamos que outros membros sigam nessa mesma direção.”, explica Nick Goodall, CEO da Bonsucrotm.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram