Mercado

Cana está na pauta da Agrinordeste 2010 em Recife

Zoneamento da Cana-de-açúcar e Meio Ambiente será um dos assuntos abordados no 18º seminário Agrinordeste, que acontece de 25 a 27 de agosto, das 8h15 às 17h45, no Centro de Convenções de Pernambuco. O tema será discutido pelo chefe geral da Embrapa Meio Ambiente, Celso Manzatto.

O evento, realizado anualmente no Recife pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), atrai especialistas e palestrantes de vários estados brasileiros e do exterior para discutir alternativas ao desenvolvimento do agronegócio regional e nacional. Este ano, a expectativa dos organizadores é reunir pelo menos 2,7 mil participantes.

Código florestal brasileiro, mudanças climáticas, produção de agroenergia, gastronomia em ambientes rurais e melhoramento genético do camarão, serão alguns dos temas abordados. Além das palestras, o evento terá oficinas temáticas, mini-cursos, a exposição do Projeto Biomas do Brasil e uma feira de produtos do agronegócio.

As inscrições para a 18ª edição do Agrinordeste custam R$ 60 para profissionais e R$ 30 para estudantes. As vagas são limitadas por área temática, com prioridade para os participantes envolvidos com cada setor.

Quem se inscrever para uma determinada área temática, terá direito a participar também das oficinas e mini-cursos de cada setor. As oficinas e mini-cursos custam o mesmo valor. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3972-5377 ou no site www.agrinordeste.com.br.

Banner Evento Mobile