JornalCana

Cana-de-açúcar e trigo são temas das novas Árvores do Conhecimento

Pesquisa e desenvolvimento, tecnologias e inovação relacionados aos cultivos da cana-de-açúcar e do trigo fazem parte do conteúdo mais recente da Agência de Informação Embrapa, disponível a partir de agora para produtores, pesquisadores, estudantes e para o público interessado em conhecer os rumos da ciência nessa área.

As duas novidades foram divulgadas pela Embrapa Informação Tecnológica, na terça-feira (23 ), durante a abertura oficial VI Exposição de Tecnologia Agropecuária – Ciência para a Vida.

Para quem acessar o conteúdo em busca de informações relacionadas ao trigo, um dos principais produtos agrícolas brasileiros, já estão disponíveis dados desde a fase da produção – incluindo a pré-produção e a pós-produção – até documentos sobre o tema, na íntegra.

Segundo lugar na pauta brasileira de importações e, mais recentemente, de exportações, o produto tem motivado o desenvolvimento de trabalhos de pesquisa que contribuam para a competitividade do agronegócio brasileiro.

Por meio da nova Árvore do Conhecimento sobre a cana-de-açúcar, o objetivo foi reunir informações sobre o cultivo, principalmente pelo que atualmente representa para o mercado brasileiro em âmbito internacional. Além de matéria-prima para produção de açúcar e álcool, seus subprodutos são usados para a co-geração de energia elétrica, fabricação de ração animal e fertilizante para as lavouras.

“Com esses novos conteúdos, desenvolvidos em parceria com a Embrapa Trigo e Embrapa Informática Agropecuária, damos mais um passo em direção à democratização da informação científica”, comentou o gerente-geral da Embrapa Informação Tecnológica, Fernando do Amaral Pereira.

Atualmente, dez Árvores do Conhecimento podem ser acessadas pelo Portal Embrapa (http://www.embrapa.br/agencia), por meio das quais é possível encontrar informações sobre sobre Cultivos (banana, feijão, trigo, manga e cana-de-açúcar) e Criações (Agronegócio do Leite), além das Temáticas (Agricultura e Meio Ambiente, Bioma Cerrado, Espécies Arbóreas da Amazônia e Reprodução Animal). A navegação é simples, para que o usuário encontre as respostas que busca por navegação na estrutura ramificada em forma de árvore hiperbólica, por hipertexto ou pelo serviço de busca.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram