Mercado

"Cana-de-açúcar é imbatível", afirma Rubens Ometto

“A cana-de-açúcar é imbatível, e é um caminho seguro para o Brasil reforçar seu importante papel na geopolítica global de alimentos e de energia. As pesquisas serão essenciais para a competitividade que buscamos. Não haverá espaço fora disso, pois não espero retrocessos tais como o protecionismo e os subsídios”.

wp_posts

A frase é de Rubens Ometto, presidente do conselho da Cosan, uma das maiores empresas de energia do Brasil. O representante esteve presente nesta manhã, 24 de junho, na abertura de evento realizado na cidade de São Paulo, SP. Ao lado de Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura, Ometto comentou a atual situação do setor sucroenergético, abordando pontos políticos, assim como do mercado de combustíveis. “Me preocupa, muito, um certo movimento de volta dos subsídios no Brasil. Não só isso nivela por baixo as competências mas, principalmente, distorce os mercados. Vejam o exemplo do preço administrado da gasolina, que prejudica sensivelmente o etanol. Com preços internos menores que os do mercado internacional, a Petrobrás sofre com essa distorção na gasolina”, afirmou.

wp_posts

Ao falar sobre o que é preciso para que o setor sucroenergético volte a crescer, o presidente da Cosan destacou os benefícios da cana como principal aliado. “Não será necessário um novo Proálcool ou subsídios, mas, sim, valorizar as externalidades positivas da biomassa”, finalizou.

img7209

Banner Revistas Mobile